Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
  LOJA OKÊ CABOCLO 
Xamanismo

 


O que é o Xamanismo?


 


Consideramos útil o uso dos vocábulos "xamã" e "xamanismo", justamente
para evitar equívocos e enxergar com clareza a própria história da "magia e da "feitiçaria".

Definição de Xamanismo

 

O Xamanismo abre uma porta do conhecimento sobre o Homem,  o universo e o cosmos. Esta é uma forma diferente de entender a humanidade, a divindade e a natureza, bem como de as relacionar entre si.
O Xamanismo é uma questão de poder pessoal para o indivíduo que o pratica: não tem nada a ver com a consolação religiosa, mas responde a grandes princípios fundamentais que reúne os Xamãs numa conferencia tão antiga como o próprio universo.
A natureza fundamental do Xamanismo reside no lado prático das coisas. Trata-se de uma abordagem natural da vida, abordagem essa que, demasiado frequentemente, a nossa cultura e educação nos fizeram perder numa idade muito jovem. O Xamanismo é a mais velha forma de busca de saber e poder pessoal que existe no nosso planeta e que permaneceu todas as nossas religiões e filosofias e está na base daquilo que faz de nós seres humanos. Ao longo dos tempos, determinadas práticas e métodos foram concebidos pelos nossos antepassados coma finalidade de permitir que os indivíduos aprendessem, conscientemente, a criar uma ponte entre as realidades física e espiritual, entre o mundo material e o das visões.
Pode-se dizer que o Xamanismo é uma viagem espiritual pelos recantos da nossa imaginação este é também um sistema ancestral, com fontes de poder espiritual e sabedoria que tem perdurado ao longo dos séculos.

 

 

 

Os sete princípios do Xamanismo

 

 

1º O mundo é aquilo que você acredita que é
2º Não existem limites
3º A energia circula no sítio em que se concentra a sua atenção
4º Agora é o momento do poder
5º Amar implica estar satisfeito com o amor
6º Todo o poder provém do interior
7º A eficácia é a medida da verdade

 

 

 O Xamã

 

Xamã é um curandeiro que harmoniza as relações entre o indivíduo e o seu ambiente, entre o espírito e a matéria. É de certo modo um elo de ligação entre o Homem comum e os Deuses, ou as forças do cosmo. Este é um ser sem regras, não sabe o que vai encontrar no seu caminho. Cada dia, cada momento vive para descobrir o maravilhoso e o horripilante. De uma ou de outra forma sabe que ambas são faces de sua própria visão

 

 

Observa o universo como seu Pai e a Terra como sua Mãe...Vive em completo desapego, até o ponto de ser odiado... odiado por não dar importância ao que os demais dão importância. O Xamã sabe e só sorri, só olha, só observa. O Xamã é produto do amadurecimento de um coração. Do amadurecimento do espírito.

Somente um coração maduro entra no caminho do Xamã e, uma vez que se entra, dá-se conta do mesmo caminho, cedo ou tarde, fará com que o seu coração desapareça na imensidão do coração desse maravilhoso universo.
O Xamã fia-se, essencialmente, no seu poder interior para tirar as suas próprias conclusões face a uma situação e não se serve de acessórios para tomar uma decisão, embora se possa servir de diferentes ferramentas: ervas, fumo e outras para ver o futuro.



 

 

 

O código de honra do Xamã define-se em:
Equilíbrio:
Encontrar a via do meio.
Escolha:
Tomar o seu  poder nas mãos.
Presença: Viver no Presente.
Compaixão: Ser plenamente Humano.
Esperança: Aumento da sua realidade.
Integridade: Viver de acordo com a sua verdade.
Unidade: Tudo está relacionado.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net