Sites Grátis no Comunidades.net
  LOJA OKÊ CABOCLO 
Anjos & Arcanjos

Mensageiros Divinos



 Os Arcanjos são os Mensageiros que transportam Decretos Divinos
Há seres evoluídos, muitos dos quais oriundos de universos imateriais ou de mundos incorpóreos que, para servir, focalizaram a sua consciência e energia no trabalho de recuperação deste planeta. Nos tempos passados, tais seres , de grande poder e amor, recebiam a denominação dos Arcanjos, termo cujo sentido literal é: os mais sublimes mensageiros. Os seres alados que, empunhando espadas, sobem e descem imensas escadarias do céu, como mostravam as antigas obras artísticas, teologias e escrituras, foram apresentados ao homem da maneira que melhor pudessem ser compreendidos e acolhidos.

Ezequiel(Zadkiel)
Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito. A energia contaminada pelos erros – que certamente acarretará futuros sofrimentos – pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria. Não deveis temer a acção do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errónea, através de pensamentos, sentimentos, palavras e acções. A pressão causada pelo acúmulo dessa força produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradável em torno de vós; mas, futuramente, essa criação humana terá de ser dissolvida e transmutada em perfeição. Se usardes o Fogo Violeta com corações puros, isso resultará em energia espiritual maravilhosa, liberação e alívio. Caso isso não ocorra aqui, espontaneamente, deverá acontecer logo após a chamada “morte”. O Arcanjo Ezequiel executa essa função nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no Astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.
 

Gabriel
 "O Senhor é minha força". Um dos quatro arcanjos que permanecem ao redor do trono de Deus, Gabriel está sentado à esquerda dele. No livro de Daniel, Gabriel é o anjo da revelação escatológica (o fim dos tempos). Ele é enviado a Daniel para explicar a visão os "tempos finais" e para revelar o significado secreto das palavras de Jeremias que Daniel estava lendo. Associado à concepção e ao nascimento, Gabriel foi o Anjo da Anunciação, que revelou a Maria o nascimento de Jesus. Também avisou a Zacarias sobre o nascimento de seu filho João Baptista, parido do ventre da esposa Isabel. É de Gabriel a famosa invocação de uma das orações mais conhecidas entre os católicos: "ave-maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres". Também coordenou o coro de anjos que cantava em torno do recém-nascido Jesus "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". É considerado o Anjo das Boas Novas: dos Sonhos, da Anunciação, da Ressurreição, da Misericórdia e da Revolução. Governa o Primeiro Céu, o mais próximo de nós, sendo chamado "O Governador do Éden". Como encarregado do Paraíso, coordena todos os anjos e é conhecido no Céu como o dirigente dos Querubins. Celebra-se o dia de São Gabriel em 24 de março. Seu símbolo é o lírio, numa alusão à concepção ou à trombeta, simbolizando a voz de Deus. Conta-se também que ele é o instrutor das almas durante os nove meses de vida intra-uterina, preparando-as para virem ao mundo. Este arcanjo simboliza o outono; suas cores são castanho, marrom e verde-escuro.

Camael
Este é o Anjo protector por excelência, pois é o que garante que a vontade divina prevaleçe sobre todas as questões ou situações.

Facilita os relacionamentos, aparando arestas e desavenças entre as pessoas, proporcionando paz e preservando a harmonia, principalmente entre os povos. É sempre muito exigido quando ocorre algum conflito mais sério ou uma guerra, onde solicita ajuda aos demais, principalmente de São Miguel, o Anjo Guerreiro.
Tratamento: Mensageiro Divino, Guardião da História, Protector da Paz


Jofiel
Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos  seres elementares; de todos aqueles que  desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades  habilitando-o a servir numa classe  superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou  servir totalmente a Deus como instrutor  divino, no coração do universo e obteve  o direito de ocupar o cargo, após efectuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer actividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido. Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; actuando juntamente com a Sua chama gémea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a actividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja reflectir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.

Miguel
 "Quem é como Senhor?" Diz-se que este é o arcanjo mais próximo de Deus e é frequentemente representado como líder dos arcanjos. Poderoso defensor do Céu, liderou a batalha contra o mal, banindo Satã e seus anjos caídos para o inferno. É considerado o patrono e o defensor do povo judeu e teria sido o intermediário entre Deus e Moisés quando os Dez Mandamentos foram entregues. Ele também é considerado o guardião dos segredos pelos quais se estabeleceram o Céu e a Terra. Nos Manuscritos do Mar Morto, Miguel recebe a denominação de "o Príncipe da Luz". Ele também foi identificado como o anjo que segurou a mão de Abraão quando estava para sacrificar seu filho Isaac. A mártir francesa Joana D'Arc dizia ter tido várias visões proféticas do arcanjo Miguel. Na tradição anglicana e católica romana, comemora-se o dia de São Miguel em 29 de setembro. Os ingleses costumam comer ganso assado nessa data para atrair a prosperidade, seguindo um velho provérbio que diz: "Quem comer ganso no Dia de São Miguel terá dinheiro o ano inteiro". Poderoso arcanjo que governa o Quarto Céu, está escrito no livro de Daniel que ele aparece quando o mundo corre sério perigo. Seu símbolo é a espada desembainhada e a armadura. É o anjo ligado ao Sol e à primavera. Suas cores: verde-bandeira, azul vivo, dourado e vermelho rosado.
 

Raguel
"Amigo do Senhor". De acordo com o Livro de Enoch, é um arcanjo encarregado de supervisionar o bom comportamento dos outros anjos. Diz-se também que ele é um Anjo da Terra, um guardião do Segundo Céu, e foi por intermédio de Raguel que Enoch pôde conhecer o Céu. É tido como o Anjo Vingador, julgando e punindo seus companheiros angélicos que se comportem de maneira inadequada. Aparece também como um Anjo Vigilante. No Apocalipse de João, Raguel aparece como assistente de Deus. "Então Ele enviou o anjo Raguel, dizendo: "Vá e toque a trombeta para os Anjos do Frio e Neve e Gelo, e reuna todo tipo de ira sobre aqueles que estão à esquerda".

Raziel
 "Segredo do Senhor" ou "Anjo dos Mistérios". É considerado o anjo das regiões Secretas e dos Mistérios Supremos. Diz-se que é autor de um livro contendo todo o conhecimento do Céu e da Terra. Infelizmente, tal sabedoria não se encontra a nosso alcance, pois teria sido escrita na linguagem dos anjos. Uma das versões conta que o livro foi confiado a Adão após ter sido expulso do Paraíso para que pudesse combater as doenças humanas, já que o manuscrito trazia uma classificação das ervas medicinais do mundo. Outra lenda diz que o livro acabou nas mãos de Enoch e alguns trechos foram incorporados pelo escriba em seu Livro, sob a óptica terrena dos mortais. Também diz-se que o livro foi entregue a Noé pelo arcanjo Rafael para que ele pudesse construir a sua Arca. O livro de Raziel, segundo consta, abre as 1.500 chaves para os mistérios do universo; graças à imperfeição humana, esse precioso tesouro se perdeu. Mesmo assim, de acordo com o Zohar, outra obra mística judaica, o arcanjo nos dá novas oportunidades de acesso a esses conhecimentos, pois diariamente, do alto do Monte Horeb, revela tais segredos a toda a humanidade. O filósofo judeu Maimônides (séc.XII) representa Ariel como arauto da Divindade e o anjo preceptor de Adão. Considerado o chefe dos Tronos, Raziel é convencionalmente representado por uma luz branca brilhante.

Remiel
Jeremiel, Ramiel ou Fanuel - "O Senhor eleva" ou a "Face do Senhor". É o anjo da esperança que conduz as almas desencarnadas ao Juízo Final. Interpreta as "visões verdadeiras" para os mortais no caminho da alma a Deus. É relatado tanto como anjo santo quanto como anjo decaído.

Samuel
O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a bem-amada Caridade, oferecem-se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à  sua Fonte Divina. São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença “EU SOU”. O bem-amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há anos no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e veneração à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas. Ele ensina também, no Templo dos seres elementares, a elevar a consciência (que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus. O Arcanjo Samuel e a bem-amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de  rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projectada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objectivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.

Sariel
 (ou Zeraquiel, Suriel, e Saraquel) - "Comando do Senhor" - É um dos sete arcanjos originais, de acordo com o Livro de Enoch. Seria o Anjo Juiz, responsável pelo destino dos anjos que violam as leis. É também um Anjo da Cura, como Rafael. Também tem sido reconhecido como Anjo da Morte, especialmente por seu papel como anjo enviado para buscar a alma de Moisés no Monte Sinai. De acordo com a Cabala, Sariel é um dos sete anjos que regem a Terra. Ele também aparece nos manuscritos do Mar Morto como um nome dos escudos da "terceira Torre", também conhecido como "os Filhos da Luz" (havia um total de quatro "torres" - cada uma com um grupo de soldados separado).
 

Haniel
O seu nome significa Graça de Deus, é o Líder dos Principados e Chefe dos Cupidos. Também é denominado Anjo do Amor. Rege contra o mal.
Tratamento: Graça de Deus, Líder dos Principados e dos Cupidos, Anjo do Amor.
Observação: Segundo as lendas, quando duas pessoas se amam de verdade, com um amor sincero e definitivo, quando trocam o primeiro beijo de amor, ouvem o ruflar das asas de Haniel e o deslocamento de ar acariciar seus cabelos e rostos.

 
Metatron
Também conhecido como o "Príncipe do Rosto Divino", "Anjo do Pacto" ou "Rei dos Anjos", é responsável pela existência do mundo e pela sustentação da raça humana. No Talmude é considerado a ligação directa entre Deus e os homens; na Cabala é chamado "Anjo do Senhor". Também se atribui a ele ter segurado a mão de Abraão quando ele estava a ponto de sacrificar Isaac, embora essa missão também tenha sido atribuída a Miguel. Uma versão conta que Enoch, ao ser definitivamente transportado para o céu, recebeu a ajuda do arcanjo Miguel, que o ungiu com óleos e o vestiu para que tomasse a aparência do anjo Metatron. Como era um escriba na terra, Metatron passou a registrar tudo o que acontecia, exercendo no céu a mesma função que desempenhava como humano. A ideia de que nossos feitos estão registrados no Céu e que serão consultados no dia do Juízo Final corresponde a essa metáfora do escriba. Outra versão aponta a presença do arcanjo na criação do mundo, invalidando a hipótese de que ele seria um homem elevado à condição de anjo. Metatron habita o Sétimo Céu e pode tomar a aparência de um pilar de fogo com o rosto mais ofuscante do que o Sol. O significado do nome Metatron é incerto. Alguns acreditam que seu nome era derivado do latim metator (guia, mediador). Outros asseguram que se originou nos círculos judeus e deve ser considerado como uma invenção puramente judaica, uma metonímia para o termo "pequeno YHWH" (nome sagrado de Deus). Seu nome é interpretado como "aquele que ocupa o trono próximo do trono divino".

Rafael
"O Senhor cura" ou "A cura do Senhor". É comparado ao Anjo do Sol dos essênios, que fornecia ao corpo o fogo da vida. Ele aparece na Bíblia, no Livro de Tobias. Entre seus feitos destacam-se ter curado a dor de Abraão após sua circuncisão e a entrega do Livro do Anjo Raziel a Noé, contendo tudo o que precisava saber para construir a arca, além de algumas informações médicas. É o Anjo da Ciência e do Conhecimento, governador do Segundo Céu, guardião da Árvore da Vida no Éden. Também é tido como o governante dos anjos da cura, é considerado o regente do Sol, o chefe das Virtudes, o governador do Sul, guardião do Oeste, supervisor dos ventos nocturnos, um dos seis Anjos do Arrependimento e Anjo de Oração, Amor, Alegria e Luz e foi o anjo preceptor de Isaac. O dia de São Rafael é celebrado em 18 de maio. Seu símbolo é um frasco dourado contendo bálsamo. Suas cores são os tons azuis e verdes suaves.
 
Uriel
"O Senhor cura" ou "A cura do Senhor". É comparado ao Anjo do Sol dos essênios, que fornecia ao corpo o fogo da vida. Ele aparece na Bíblia, no Livro de Tobias. Entre seus feitos destacam-se ter curado a dor de Abraão após sua circuncisão e a entrega do Livro do Anjo Raziel a Noé, contendo tudo o que precisava saber para construir a arca, além de algumas informações médicas. É o Anjo da Ciência e do Conhecimento, governador do Segundo Céu, guardião da Árvore da Vida no Éden. Também é tido como o governante dos anjos da cura, é considerado o regente do Sol, o chefe das Virtudes, o governador do Sul, guardião do Oeste, supervisor dos ventos nocturnos, um dos seis Anjos do Arrependimento e Anjo de Oração, Amor, Alegria e Luz e foi o anjo preceptor de Isaac. O dia de São Rafael é celebrado em 18 de maio. Seu símbolo é um frasco dourado contendo bálsamo. Suas cores são os tons azuis e verdes suaves.

 

 

Tzafkiel (Auriel)
Considerado "Aquele que contempla Deus". Tece a teia do Universo.
Na ordem dos Anjos ,os Tronos em conjunto com os Querubins e os Serafins fazem parte da Trindade Divina que permanece no plano dos Arquétipos, protótipo da criação. São os Anjos que estabelecem a gloria e a justiça divina, ensinando a humanidade a governar e a direccionar-se com rectidão de espirito. Este é o Anjo do Renascimento, da espera, do desenvolvimento de todo o processo de germinação. É ele quem garante a fertilidade, quem zela pela reprodução e pela vida que espera o momento exacto de eclodir. Na Europa e na Antiguidade ele era conhecido como o Anjo do Inverno, pois passeava pela Terra nessa época do ano, cuidando das plantas e animais que hibernavam, esperando pela chegada da primavera para voltarem à vida. Para ele o Rei Davi compôs seus mais belos salmos. Tratamento: Anjo do Inverno, Anjo da Noite, Líder dos Tronos, Protector das Doze Tribos de Israel.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net